icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
21:08

Em sua participação ao programa Seleção Sportv, do canal por assinatura Sportv, o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, admitiu que a entidade estuda algumas mudanças para o futebol. Uma delas poderá ser a adoção do uso de imagens para auxiliarem as decisões dos árbitros.

- Passamos a usar o spray, algo que surgiu na América do Sul. O próximo passo pode ser o uso do vídeo, isso abriria a Caixa de Pandora. É uma discussão que queremos avançar, mas que será eterna. Isso talvez seja visto passo a passo. Temos de ajudar os árbitros a tomarem as melhores decisões.

A inclusão de uma quarta substituição em partidas com prorrogação também é outra discussão que poderá ser feita pela Fifa.

- Falamos sobre isso na última reunião do Conselho Internacional do Futebol. A proposta foi apresentada pelas federações inglesa e escocesa. Retiramos a proposta da pauta por não haver tempo hábil para discuti-la. Mas isso ainda será discutido. Colocaremos também em debate a forma como os técnicos poderão usar essa alteração extra - explicou.