icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/12/2013
21:45

Um dia de definições importantes para os Atléticos de Minas Gerais e do Paraná. Enquanto Paulo Autuori foi confirmado como o substituto de Cuca no Atlético-MG, informação antecipada pelo LANCE!Net, veio a confirmação de que Paulo Baier não terá o seu contrato com o Atlético-PR renovado. A sexta-feira do Vaivém no futebol brasileiro ainda contou, por exemplo, com o Santos próximo de mais um jogador com o auxílio da Doyen Sports e o Botafogo apresentando o apoiador Jorge Wagner e oficializando o acerto com o goleiro Helton Leite.

Em matéria do último dia 12, o LANCE!Net antecipou algo que se concretizou nesta sexta-feira, quando Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, confirmou Paulo Autuori como o substituto de Cuca no comando do Galo para 2014. Cuca havia aceitado a proposta do Shandong Luneng, clube da China, e a sua saída era uma certeza desde a última quarta.

PAULO BAIER E A RENOVAÇÃO QUE NÃO ACONTECEU

Paulo Baier fechou 2013 como um dos destaques do Atlético-PR vice-campeão da Copa do Brasil e terceiro colocado no Brasileirão, o que garantiu o Rubro-Negro na Libertadores do ano que vem. Só que o camisa 30 do Furacão não terá a oportunidade de seguir no clube. Nesta sexta, Neco Cirne, empresário do apoiador, confirmou o que era esperado: a promessa de renovar o contrato do jogador não foi cumprida e ele, aos 39 anos, terá de buscar um novo clube para 2014.

DOYEN SPORTS COLABORANDO COM O SANTOS

O fundo inglês Doyen Sports garantiu a presença de Leandro Damião no Santos e pode colocar mais um atacante no Peixe: Rildo, um dos destaques da Ponte Preta na temporada. Rildo custará R$ 9,6 milhões, valor de sua multa rescisória, ao grupo. A Macaca, dona de 50% dos direitos econômicos dele, não aceitou negociá-lo por valor mais baixo.

MAIS VAIVÉM:
> Palmeiras pode acertar empréstimo do volante França, do Hannover
> Agente coloca artilheiro peruano na mira do Palmeiras, mas Coxa dificulta
> Zagueiro do Santos confirma acerto com o Botafogo-SP para o Paulistão
> Fora da Copinha e com três propostas, Léo Cittadini pode deixar o Santos
> Em litígio com o Fla, Luiz Antonio não comparece a jogo beneficente

JORGE WAGNER APRESENTADO PELO BOTAFOGO

A contratação de Jorge Wagner pelo Botafogo já era uma certeza antes mesmo de o Campeonato Brasileiro terminar. E o experiente apoiador, de 35 anos, foi confirmado como o primeiro reforço do Alvinegro para 2014 nesta sexta. Horas depois, ele foi apresentado, classificando o Alvinegro como o maior desafio da carreira. Ainda no Botafogo, o clube carioca confirmou a chegada do goleiro Helton Leite, agora ex-Criciúma. Em contrapartida, o também goleiro Renan pode ser emprestado. Outro que pode deixar o Alvinegro é o lateral-esquerdo Lima.

PALMEIRAS SEGUE EM BUSCA DE REFORÇOS

O Palmeiras pretende ter um elenco qualificado para o ano do seu Centenário. Jogadores como Lúcio, Carlinhos, Elano e Rafael Sobis estão na lista do Verdão. Até o momento, o torcedor viu a diretoria oficializar apenas a chegada de Rodolfo, uma promessa - Patrick Vieira e João Denoni retornam de empréstimos. Enquanto não garante jogadores de "nome', o Alviverde segue em busca de opções. Nesta sexta, foi conhecida a busca do Palmeiras pelo volante França, que atua na Alemanha. Outro que pode chegar é o atacante peruano Ruidiaz.