icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
21:16

Uma quinta-feira repleta de avanços em negociações envolvendo os grandes clubes do futebol brasileiro e, claro, algumas decepções na busca por novidades para a temporada que se aproxima. Teve clube, como o Grêmio, finalmente se movimentando e buscando jogadores, o Corinthians se aproximando de Maicosuel, enquanto lamenta o insucesso em outras contratações, e o Palmeiras próximo de contar com duas caras novas: Moreira e Marquinhos Gabriel.

O Grêmio tinha até esta quinta, contratado apenas o técnico Enderson Moreira - Rondinelly, Léo Gago e Marcelo Moreno retornam de empréstimos. E a diretoria tricolor resolveu trabalhar para qualificar o elenco que terá como missão buscar o tricampeonato da Libertadores. Nesta tarde, o Grêmio confirmou a apresentou o volante Edinho, ex-Fluminense, e de passagem vitoriosa pelo rival Internacional. Já o zagueiro Pedro Geromel, do Mallorca (ESP), está próximo.

O Corinthians chamou a atenção nesta quarta. O volante/meia Ibson, cotado para deixar o clube, está próximo de ser confirmado como reforço do Internacional de Abel Braga, que não contará com o lateral-direito Gabriel. Quem também deixa o clube paulista é o lateral-esquerdo Denner, emprestado ao Bragantino. E se o atacante William Henrique, do Vitória, não será mais contratado, assim como o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, o Timão segue na cola de Maicosuel. A ida de Edenílson para a Udinese pode facilitar o retorno do ex-jogador do Botafogo ao Brasil.

> Com ajuda de banco, Verdão encaminha acerto com Marquinhos Gabriel
> Volante Luiz Antonio aciona Justiça e pode deixar o Flamengo
> Bahia descarta negociar Marcelo Lomba: 'É nosso Rogério Ceni'
> Empresário finaliza negócio por Moreira e diz: 'Vai jogar no Palmeiras'
> Alto valor inviabiliza contratação de Anderson Martins pelo Flamengo
> Inter não renova contrato e confirma saída de lateral-direito Gabriel
> São Paulo e zagueiro Lúcio negociam rescisão de contrato

O Palmeiras teve um dia de boas notícias. O lateral-direito Moreira, do Libertad-PAR, está cada vez mais próximo do Verdão, segundo o seu empresário. Outro possível reforço para o Alviverde é o meia-atacante Marquinhos Gabriel, que defendeu o Bahia no último Brasileirão. Já o lateral-direito Sueliton pode permanecer no Criciúma.

Já o Flamengo não teve o que celebra nesta quinta. O volante Luiz Antonio, um dos destaques do time na conquista da Copa do Brasil, pode deixar o clube sem que o Rubro-Negro receba algo, pois tem valores a receber. Ainda no Flamengo, a contratação do zagueiro Anderson Martins passou a ser considerada como difícil.