icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
00:16

Tupi, Ponte Preta e Internacional. Apenas esses três times conseguiram eliminar o jogo da volta na Primeira Fase da Copa do Brasil na semana que marcou o início da competição. Na noite desta quinta-feira, o Coritiba era o favorito para integrar tal lista, mas não foi o que aconteceu. O Coxa não passou do 2 a 2 com o CENE, no Morenão, terá de fazer o segundo duelo contra a equipe de Mato Grosso do Sul, no dia 9 de abril, no Couto Pereira.

O JOGO

O primeiro tempo foi de um Coritiba superior. O início do CENE foi melhor, já que o time de Mato Grosso do Sul está acostumado com a condição do gramado do Morenão: pesado e castigado pelas chuvas que caem na região. E foi o time da casa que abriu o placar. Cruzamento de Cafu e gol de Andrezinho, aos 30 minutos. O empate do Coxa não tardou a vir. Carlinhos chegou bem pela esquerda e cruzou. Luccas Claro não alcançou, mas Roni sim. Tudo igual aos 37.

Veio a segunda etapa e, com ela, um Coxa envolvente. A virada, fazendo justiça ao desempenho do time campo, chegou aos quatro minutos. Jogada de Germano para Gil, que serviu Júlio César. A referência ofensiva do Coxa não desperdiçou: 2 a 1. Muito superior em campo, o Coritiba de Alex desperdiçou boas chances de gol e, além de não chegar ao terceiro gol para eliminar o jogo da volta, ainda viu o CENE empatar. Cobrança de falta de Dubinha, desvio na barreira e gol de empate.

O Coritiba volta o seu foco para o Campeonato Paranaense. Neste domingo, o Coxa visita o Rio Branco, no Gigante do Itiberê, no jogo de ida das quartas de final do Estadual. O CENE, no mesmo dia, encara o Ubiratan, no Douradão, pelo primeiro jogo das quartas de final do seu Estadual.

RONDONÓPOLIS 2 X 2 CRB

Rondonópolis e CRB também ficaram no 2 a 2 na noite desta quinta, no Lutero Lopes, em Mato Grosso. Gabriel e Tozin fizeram 2 a 0 para o time alagoano, mas o Rondonópolis evitou a eliminação logo no jogo de ida ao marcar com Andrezinho e Kaíque na etapa final. A partida da volta será no dia 16 de abril, no Rei Pele.