icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/11/2014
08:05

O Vasco viveu altos e baixos e penou para conquistar o acesso à Primeira divisão nesta Série B. Dentre todos os problemas, um episódio marcou negativamente a campanha: a goleada de 5 a 0 sofrida para o Avaí, em São Januário, no dia 30 de agosto. Para o confronto deste sábado, às 16h20, na Ressacada, o Cruz-Maltino não tem nenhuma pretensão em termos de tabela. Porém, ir à forra contra os catarinenses seria a motivação para ganhar.

Se o duelo deste sábado, que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, não influencia em nada para o Vasco em termos de classificação, para o Avaí a situação e totalmente oposta. O time da casa ainda briga pela última vaga disponível no G4 da competição e, além de torcer por uma combinação de resultados, precisa vencer para conquistar um lugar na Série A.

No jogo da goleada em São Januário, Joel Santana ainda não estava no Vasco e o técnico era Adilson Batista, que acabou pedindo demissão após aquele jogo. O treinador atual, porém, lembrou que o adversário de hoje já deixou o Cruz-Maltino em situação ruim e disse que o time vai jogar como se estivesse precisando dos três pontos para conquistar a classificação.

– Antes eles nos deixaram em situação difícil e agora precisam do resultado. Vamos jogar como se estivéssemos precisando destes pontos para conseguir a classificação – destacou Joel Santana.

A goleada em casa para o Avaí foi apenas a ponta do iceberg de problemas que o Cruz-Maltino viveu nesta temporada. E, quem mais sofreu com isso, foi o torcedor vascaíno. Por isso, embora não tenha mais objetivos na competição, uma vitória do Vasco hoje seria um alento para os torcedores, que encerrariam este ano sonhando com um 2015 bem melhor.