icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
11:36

No que depender dos amistosos pelo planeta nesta quarta-feira, o Brasil tem motivos de sobras para ficar confiante para a Copa do Mundo. Nenhum dos rivais na fase de grupos empolgou. Todos tropeçaram, sendo que Camarões sofreu uma goleada complicada em Portugal. Croácia e México apenas empataram em suas partidas.

A Croácia, rival da estreia em São Paulo, no dia 12 de junho, tropeçou em amistoso com a Suíça: empate em 2 a 2. Assim como vai ser na partida com a Seleção Brasileira, o técnico Niko Kovac resolveu deixar o centroavante Mandzukic no banco de reservas, já que ele está suspenso. O destaque da partida acabou sendo Ivica Olic. O veterano, atualmente no Wolfsburg, marcou os dois para os croatas. Modric, grande estrela da equipe, foi poupado e entrou na etapa final.

O México, que pega o Brasil em Fortaleza no dia 17 de junho, não empolgou. A falta de contundência ofensiva do México ficou evidente, enquanto que a Nigéria mostrava dificuldade para se acomodar em campo. A melhor oportunidade da partida foi dos africanos, mas Ochoa defendeu a finalização de Emenike.

Camarões saiu de Portugal com uma goleada sofrida (Foto: Pedro Nunes/AFP)

Mas nenhuma seleção "empolgou" tanto os brasileiros quanto Camarões. A seleção africana, que fecha a fase de grupos contra o Brasil no dia 23 de junho em Brasília, sofreu uma goleada daquelas. Perdeu por 5 a 1 contra Portugal, em Leiria. Até fez jogo duro no primeiro tempo, mas após o gol de Raul Meireles, que teve falha total da defesa, a equipe desmoronou e abriu a porta para Cristiano Ronaldo e companhia.