icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/07/2014
21:22

A gratidão a Ronaldinho é o sentimento que impera entre os atleticanos após o anúncio da saída do atleta, nesta segunda-feira. Em depoimentos ao LANCE!Net, torcedores ilustres do Galo falaram sobre a imagem que fica destes dois anos e meio do camisa 10 no clube mineiro.

R10 atuou em 88 partidas e marcou 28 gols pelo Atlético-MG. O clube conquistou um Campeonato Mineiro, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

CHICO PINHEIRO, jornalista

Ronaldinho foi grande motivo de alegrias para a torcida. Além de participar das inéditas conquistas da Libertadores e da Recopa e dar um Estadual ao Atlético-MG, ele promoveu o nome do Galo mundialmente. Eu estava em Marrocos, e vi Ronaldinho ser aplaudido pela torcida do Raja Casablanca. Ter um fenômeno como este é um privilégio, e a Massa atleticana presta homenagens a ele com razão.


VANDER LEE, cantor

O nosso Galo teve a felicidade de contar com um craque que foi melhor do mundo duas vezes. Ronaldinho deixa um capítulo bonito na história do Atlético-MG, que só não supera a saudade que temos do Reinaldo. O carisma dele durante a conquista da Libertadores foi fundamental para nos dar este passaporte da América do Sul, e tudo ao que ele se propôs cumprir com a camisa atleticana, cumpriu. Ele saiu na hora certa, deixando outro título inédito para nós. Agora, o Atlético precisa deixar um time equilibrado, competitivo e seguir em frente nas disputas por conquistas.