icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
12:56

Após levar um gol quase do meio-campo na derrota do Botafogo para o Sport, na Iha do Retiro, na noite de quarta-feira, o goleiro Andrey foi defendido pelo técnico Vagner Mancini. Na opinião do treinador, o jogador, que completa 21 anos nesta quinta-feira, foi muito bem na estreia dele na equipe profissional.

- Andrey fez um belo jogo e tomou um gol que qualquer um tomaria porque a bola saiu com extrema velocidade. Neto Baiano não mandou a bola por cobertura. Ele chutou reto. Andrey mostrou-se seguro nos lances em que foi exigido, fez algumas defesas e deixa uma ótima impressão - disse Mancini, em entrevista coletiva, elogiando o feito do atacante do time pernambucano:

- Fizemos um primeiro tempo bom. Não demos muita chance ao Sport, mas tomamos o gol num lance genial do Neto. A volta para o segundo tempo nós tivemos uma queda de rendimento e algumas peças passaram a não funcionar.

Revelado nas divisões de base do Botafogo, Andrey foi o substituto de Jefferson, que voltou a treinar no clube apenas na quarta pela manhã, já que recebeu folga da diretoria após participação na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Na próxima rodada, o capitão alvinegro estará de volta ao gol, com Andrey indo para o banco de reservas.


Jefferson voltará à meta alvinegra contra o Coritiba (Foto: Reprodução/ Botafogo)

Com a derrota para o Sport, o Botafogo permanece com nove pontos ganhos, mas caiu uma posição na tabela de classificação do Brasileirão. Pela 11ª rodada, no próximo sábado, em Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, o time enfrenta o Coritiba, às 21h.