icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
08:23

Após a recusa em viajar para a Paraíba e disputar um amistoso contra o Botafogo local devido ao atraso de salários, o elenco do Alvinegro carioca ganhou um afago do técnico Vagner Mancini. O treinador elogiou o comprometimento dos alvinegros no período de treinamentos durante a paralisação do calendário para a disputa da Copa do Mundo.

- O comportamento dos atletas é digno de elogios, com empenho ao máximo. Nós sabemos que uma folga no futebol custa muito caro, pois os atletas voltam de uma inatividade e acabam sentindo, mesmo sendo por um período curto. O elenco tem se mostrado muito receptivo não só com o meu trabalho, mas com o Moraci Sant'Anna (preparador físico do Botafogo) também - afirmou Mancini, ao site oficial do Glorioso.

Mancini não quis revelar se fará mudanças no time para o segundo semestre, mas deixou em aberto a possibilidade de fazer algumas alterações no time-base. Para ele, é bom dar espaço para todos, a fim de motivar os jogadores que passam a maior parte do tempo no banco de reservas:

- Já temos uma equipe desde a parte inicial do Brasileiro. É óbvio que o time vai estar sempre aberto, com chances para todos os jogadores. A qualquer momento eles podem melhorar seus desempenhos e o treinador tem que estar atento. Às vezes reclamamos da falta de tempo para treinar e temos que saber usar esse momento livre. Tento fazer com que a motivação esteja dentro do grupo, com todos os jogadores, para que sintam-se parte do trabalho. É bom dar oportunidades e espaço para que todos possam participar da equipe de cima, entendendo tudo que é passado. Um grupo forte é muito importante dentro das partidas.

A próxima partida do Alvinegro será no dia 16 de julho, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 19h30.