icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/11/2014
18:40

Bahia e Corinthians medem forças na tarde deste domingo, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Baianos e paulistas têm objetivos claros (e ainda palpáveis) para esta reta final da competição: ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento e manter vivo o sonho de retornar à Copa Libertadores, respectivamente.

Com apenas 31 pontos, o Bahia começa a rodada na desesperadora 19ª posição. A distância para a Chapecoense, primeira equipe fora da zona da degola, é de cinco pontos. Com mais cinco partidas até o fim do Brasileirão, a missão do técnico Charles Fabian é salvar o Tricolor de Aço da queda à Série B.

– Charles falou para manter o mesmo ritmo que tivemos contra o Fluminense. Ele achou o jogo muito bom. O professor colocou várias peças novas para impor ritmo contra o Corinthians. Sabemos da qualidade da equipe deles, mas temos que jogar – disse o volante Bruno Paulista, lembrando o empate por 1 a 1 contra o cariocas no dia 4 de outubro.

Já o Corinthians vive situação bem diferente. Na sexta posição, a equipe do técnico Mano Menezes tem os mesmos 57 pontos de Internacional, Grêmio e Atlético-MG (terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente). Internamente, o Timão trabalha com uma meta de dez a doze pontos (nos últimos 15 em disputa) para alcançar a vaga na Libertadores.

– Falam em dez pontos para classificar. Mas é difícil porque a gente ganha, um time perde... Não sabemos ao certo. É melhor pensar passo a passo. Vitória domingo, fora de casa, seria importantíssimo. Temos de pensar em ganhar mesmo fora. Domingo é uma decisão – afirmou o goleiro Cássio, enaltecendo o espírito de decisão do duelo contra os baianos.

DESFALQUES

Ainda em recuperação da parte física, o meia Emanuel e o atacante Maxi Biancucchi (primos do craque Lionel Messi) são baixas do Bahia. Outra ausência no jogo deste domingo será a de Demerson. Com dores no joelho direito, o zagueiro é mais um que desfalcará a equipe baiana.

Pelo lado do Corinthians, o único atleta machucado é Anderson Martins. Convocados pelas seleções de seus países, Lodeiro, Ángel Romero e Guerrero também não jogam na Fonte Nova. Por fim, o suspenso Elias completa o quadro de desfalques do Timão.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X CORINTHIANS

Local: Arena Itaipava Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Hora: 16/11/2014, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

BAHIA: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel, Bruno Paulista, Rafael Miranda, Galhardo e Guilherme Santos; Kieza. Técnico: Charles Fabian.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto; Malcom e Luciano. Técnico: Mano Menezes.