icons.title signature.placeholder Felipe Domingues
19/04/2014
14:58

Foi na raça, com o coração... Salvando cinco match points, o Sesi chegou à final da Superliga Feminina de Vôlei, batendo o, até então, favorito ao título, Molico/Osasco. Em um jogo de cinco sets, com alterações na liderança, vantagens e desvantagens para ambos os lados, não há como dizer que não foi uma das semifinais mais emocionantes dos últimos anos.

- Todos diziam que seria 3 a 2, mas eu não queria, é muito cansativo. Mas tem que ser, porque jogo bom é assim. Não tem nem o que falar, só alegria mesmo - comentou a levantadora Dani Lins, eleita a melhor da partida.

Nesta temporada da Superliga, o Molico/Osasco passou a primeira fase inteira invicto, vindo a perder somente no primeiro jogo da semifinal, após 29 jogos. Enquanto no ano, as equipes se enfrentaram em três finais, sendo duas vitórias ao Osasco (Campeonato Paulista e Copa Brasil) e uma do Sesi (Sul-Americano de Clubes).

- Não foi um dos nossos melhores jogos, dos que já fizemos contra elas e no campeonato. Mas já tinhamos conversado antes da partida que, ainda que nosso jogo não entrasse bem, nosso coração teria que entrar em quadra - comentou a líbero Suelen.

E a história poderia ter sido diferente, caso o Molico tivesse aproveitado um dos seus 5 match points na partida. Durante o quarto set, a equipe treinada por Luizomar Moura abriu 20 a 17 no placar e, no tiebreak, chegou à marca de 14 a 11. O treinador do Sesi, Talmo de Oliveira, afirmou que a equipe ficou próxima da derrota.

- Hoje não foi nada fácil e sabíamos que não seria assim. Tínhamos que jogar com a emoção e com a razão. Fomos colocados em xeque, elas tiveram chance para matar a partida e nós conseguimos reverter e trazer o jogo pra gente. Fizemos um grande campeonato, mas queremos dar um passo a mais, pro título - disse Talmo.

Agora, a equipe do Sesi viaja ao Rio de Janeiro, onde enfrenta a equipe do Unilever, na final desde 2004. A final será realizada em partida única e com mando do Unilever, já que este teve melhor campanha na primeira fase, no próximo domingo (27), no Maracanãzinho.