icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
17:50

Um torcedor peculiar chama a atenção por onde passa nesta Copa no Brasil, como aconteceu nos arredores da Arena Corinthians na véspera da partida entre Inglaterra e Uruguai, pela segunda rodada do Grupo D.

Trata-se de El Nino Ledesma, de 58 anos, um uruguaio que acompanha sua seleção todo enfeitado com artigos que contam um pouco da história dele e da Celeste em Copas.

Na fantasia de Nino, digna de desfiles carnavalescos, é possível encontrar fotos com Pelé e Maradona, réplica da bola do Mundial de 1930, vencido pelo Uruguai em casa, diversos ingressos que ele garante serem autênticos, entre outras pérolas.


El Nino tem fotos com Pelé e Maradona em sua fantasia (Foto: Márcio Porto)

- Ganhei uma parte desta coleção com dois anos de idade. Depois, aos sete, já tinha dinheiro para comprar e cheguei a isso - afirmou o simpático Nino, entre uma conversa com brasileiros e pedidos de fotografias.

As fotos com Pelé e Maradona ele guarda com carinho, mas enche os olhos ao falar do Mundial de 1950. Na fantasia, constam fotos de todas as seleções que disputaram o torneio e lembranças do Maracanazo.

Nino chegou ao Brasil para acompanhar a Copa na antevéspera da abertura entre Brasil e Croácia e disse que dormiu duas noites no metrô antes do jogo. Está confiante para a partida do Uruguai contra a Inglaterra, no jogo de vida ou morte, mas não acredita em grande campanha.

- Se passar, está bom - disse.

Uruguai e Inglaterra se enfrentam nesta quinta, a partir das 16h. Como perderam na estreia, contra Costa Rica e Itália, respectivamente, precisam vencer de qualquer forma para manter boas chances de classificação.