icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2014
14:45

O São Paulo bem que tentou, mas não conseguiu a liberação da seleção do Uruguai e Alvaro Pereira será desfalque em importantes duelos nos próximos dias. O camisa 6 foi convocado para os amistosos contra Costa Rica e Chile, nos dias 13 e 18 de novembro.

Como se apresenta na próxima segunda-feira, o uruguaio está fora das partidas contra o Internacional, quarta-feira, e Palmeiras, no domingo, dia 16. É provável também que ele seja desfalque na primeira semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional (COL), em Medellín. A menos que faça grande esforço.

Isso porque o lateral já viveu situação parecida recentemente. No segundo jogo das oitavas de final, contra o Huachipato (CHI), Alvaro partiu de Omã, no Oriente Médio, onde estava com o Uruguai e chegou ao Chile no dia da partida. Como recompensa pelo esforço, ganhou a braçadeira de capitão.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Muricy Ramalho deve poupar alguns jogadores, devido ao cansaço. Alvaro mesmo vem de uma sequência de seis partidas consecutivas.