icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/12/2013
10:40

A Associação Uruguaia de Futebol  (AUF) acertou todos os trâmites contratuais para fechar a sua base durante a Copa do Mundo na cidade de Sete Lagoas. Ela se concentrará  no JN Resort e fará os seus treinamentos na Arena do Jacaré.  A escolha uruguaia era para ter ocorrido após o sorteio dos grupos, no último dia 6,  mas a federação estava em dúvida entre duas sedes: além de Sete Lagoas, ela também tinha interesse em Águas de Lindóia, fazendo do  Oscar Inn Eco Resort (do ex-jogador Oscar Bernardi) o seu QG.

Segundo fontes da AUF, a qualidade do CT pesou mais na decisão do que o temor de ficar em  uma sede mais distante de um aeroporto (Sete Lagoas fica a 70km de Confins).

O Uruguai é a terceira seleção que escolhe Minas Gerais como base. A Celeste ficará em Sete Lagoas. As outras são a Argentina (CT do Galo) e o Chile (CT do Cruzeiro).

Três seleções confirmaram que escolherão seus Qgs no estado de São Paulo, mas não definiram oficialmente as cidades: Argélia (especula-se Campinas e Sorocaba), Japão Itu) e Honduras. Esta última, entretanto, já divulgou que fará toda a preparação nos Estados Unidos e chegará ao Brasil às vésperas do Mundial.

Até o momento as seleções que já escolheram as suas bases são as seguintes:

Alemanha (Porto Seguro/Bahia)

Austrália (Vitória)

Argentina (Belo Horizonte)

Bélgica (Mogi das Cruzes/São Paulo)

Bósnia (Guarujá/São Paulo)

Chile (Belo Horizonte)

Costa Rica (Santos)

Croácia (Praia do Forte/Bahia)

Equador (Vitória/Espírito Santo)

Espanha (Curitiba)

França (Ribeirão Preto/São Paulo)

Holanda (Rio)

Itália (Mangaratiba/Rio)

Inglaterra (Rio)

Irã (São Paulo)

México (Santos)

Rússia (Campinas)

Suíça (Porto Seguro/Bahia)

Uruguai (Sete Lagoas/ Minas)