icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/12/2013
12:37

O Manchester United abriu o tradicional "boxing day", rodada do Campeonato Inglês logo após o natal a penúltima do primeiro turno, com uma vitória importante e bastante suada. Fora de casa, a equipe saiu perdendo para o Hull City por 2 a 0, mas buscou a virada e venceu por 3 a 2.

Escanteio duvidoso para os donos da casa, houve o cabeceio e Chester aproveitou a bola já na pequena área para chutar forte. Pouco depois, muita briga dentro da área do Manchester United, e Evans acabou fazendo contra, e deixando o Hull com 2 a 0 no placar.

Pouco depois, Rafael saiu machucado, e David Moyes acabou optando por colocar o jovem Januzaj, que começou no banco, e Valencia foi para a lateral. Um minuto depois começou a reação do Manchester United. Rooney cobrou falta na cabeça de Smalling, que cabeceou com estilo para empatar. Depois, o Shrek marcou um golaço.

Levantou a bola para Welbeck, fora da área mesmo, recebeu de volta a chutou bonito. A bola foi no ângulo do goleiro Harper. Foi o 150º do craque pelo time. Já no segundo tempo, Rooney voltou a ser fundamental para a virada.

Welbeck teve boa participação na partida (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

Ele não deu o passe decisivo, e nem colocou a bola para dentro. Porém, estava na disputa direta após o cruzamento de Young, e Chester, que havia marcado para o Hull, fez contra. Figueroa deu uma ajuda e tanto ao não cortar o passe de Welbeck para o autor do passe decisivo. No fim, Valencia foi expulso e os donos da casa criaram chances, mas foi a vez de De Gea brilhar.

Com o resultado, o Manchester United chegou aos 31 pontos e está na sexta colocação. Mas ainda pode ser ultrapassado no boxing day por Newcastle e Tottenham, ambos com 30. O Hull é o 12º, com 20, e pode ser deixado para trás por Aston Villa e Norwich, e ser alcançado pelo Cardiff.

Confira os jogos do boxing day:
Hull City 2x3 Manchester United
Aston Villa x Crystal Palace (13h, de Brasília)
Cardiff x Southampton (13h, de Brasília)
Chelsea x Swansea (13h, de Brasília)
Everton x Sunderland (13h, de Brasília)
Newcastle x Stoke
Norwich City x Fulham (13h, de Brasília)
Tottenham x West Bromwich (13h, de Brasília)
West Ham x Arsenal (13h, de Brasília)
Manchester City x Liverpool (15h30, de Brasília)