United mostra valentia, mas só empata com o Bayern de Munique

Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

O veterano Giggs reforçou durante a semana que o Manchester United não era inferior ao poderoso Bayern de Munique. Nesta terça-feira, os jogadores dos Diabos Vermelhos se esforçaram para provar que as palavras do companheiro não estavam erradas. No final, depois de muita luta, ingleses e alemães ficaram no empate de 1 a 1, no Old Trafford, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Na próxima semana, em Munique, os bávaros jogam por um placar em branco para avançarem. Empates acima de 1 a 1 são dos Red Devills. O Bayern não terá Schweinsteiger, expulso no final da partida.

O Bayern de Munique não muda a forma de atuar, independente do terreno. Toca até encontrar a brecha no ataque. Igual ao Barcelona 2009-2012. Conhecedor do atual campeão europeu, o Manchester United ficou atrás da linha da bola para evitar que o goleiro De Gea tivesse trabalho.

Os alemães tiveram o controle absoluto da posse de bola, mas finalizaram pouco. Apenas um chute de Robben, defendido por De Gea.

Do outro lado, o United só jogou na base do chutão ou, com boa vontade, nos lançamentos. Num deles, Welbeck ficou sozinho com Neuer e optou pela cavadinha. O goleiro adversário teve tempo de fechar o ângulo e salvar com um tapa.

A postura do Manchester United na segunda etapa foi completamente diferente. Os Diabos Vermelhos souberam dar dor de cabeça ao adversário. O time se arriscou mais e conseguiu abrir o placar numa cabeçada de Vidic.

Foi preciso levar um gol para o técnico Pep Guardiola se levantar do banco de reservas e resolver mudar o time. Sem atacante de referência na área, ele colocou Mandžukić para aumentar o poder de ataque pelo alto. Na primeira bola, o croata ajeitou de cabeça para Schweinsteiger balançar a rede e deixar tudo igual.

O Manchester United, que estava satisfeito com o 0 a 0, seguiu com a mesma valentia. O problema era que o Bayern era dono da bola e não estava disposto a dividi-la com o rival.

FICHA TÉCNICA

MANCHESTER UNITED 1 X 1 BAYERN DE MUNIQUE

Local: Old Trafford, em Manchester (ING)
Data e hora: 1º de abril de 2014, às 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Cartão Amarelo: Valencia (MAN); Schweinsteiger, Mandžukić, Javi Martínez (BAY)
Cartão Vermelho: Schweinsteiger, 43'/2ºT
Gols: Vidic, 12'/2ºT (1-0); Schweinsteiger, 20'/2ºT (2-2)

MANCHESTER UNITED: De Gea, Jones, Ferdinand, Vidic e Büttner (Young, 26'/2ºT); Valencia, Carrick, Fellaini e Giggs (Kagawa, Intervalo); Rooney e Welbeck (Chicharito, 37'/2ºT). Técnico: David Moyes.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Rafinha, Boateng, Javi Martínez e Alaba; Lahm, Schweinsteiger, Ribéry, Robben e Kroos (Götze, 27'/2ºT); Müller (Mandžukić, 17'/2ºT). Técnico: Pep Guardiola.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter