icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
04/11/2013
16:04

O Manchester United assinou uma parceria com a Unilever no Sudeste Asiático. A gigante de bens de consumo, que fabrica marcas como Clear, Omo e Rexona, será a parceira oficial do Red Devils em nove países da região: Cingapura, Malásia, Indonésia, Vietnã, Filipinas, Tailândia, Camboja, Laos e Mianmar. Embora o contrato inicial seja de três anos, os valores não foram informados.

O acordo prevê que sejam criadas escolinhas do Manchester nos determinados países com o objetivo de incentivar a prática esportiva na região.

O United possui uma série de parceiros regionais no Sudeste da Ásia, incluindo a Beeline, seu parceiro de telecomunicações no Vietnã, Camboja e Laos; a TrueMove H (operadora de celular), que é parceira do clube na Tailândia; e TM, companhia de telecomunicação na Malásia.

- O Manchester United é um dos clubes de futebol mais emblemáticos do mundo, com seguidores apaixonados também no Sudeste Asiático [o clube estima que sejam cerca de 130 milhões de fãs]. Esta é a primeira vez que a Unilever realizou uma parceria deste porte na região, abrangendo nove mercados em rápido desenvolvimento - disse Peter ter Kulve, presidente da Unilever no Sudeste da Ásia e Austrália.

O United traz em seu portfólio de patrocinadores globais a Nike (material esportivo), Chevrolet (a partir de 2014/15), AON (corretora de seguros), Aeroflot (companhia estatal de aviação russa), Bulova (fabricante japonesa de relógios), Bwin (casa de apostas online), DHL (empresa de logística internacional e correio expresso), Epson (fabriacante de impressoras), entre outros.