icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/03/2014
20:26

Manchester United e Bayern de Munique são exemplos na Inglaterra e na Alemanha, respectivamente. Clubes de tradição e com títulos relevantes, os rivais nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa desta edição tomaram rumos diferentes nesta temporada.

Depois de 27 anos der era Alex Ferguson, os Diabos Vermelhos tiveram de se acostumar com o técnico David Moyes. A mudança trouxe sequelas nos resultados. A equipe foi eliminada por modestos adversários na Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa. Na Premier League, está distante do topo, ocupando apenas a sétima colocação. Restou só a Champions para salvar 2013-14.

E MAIS:

Veja as últimas notícias do futebol internacional
Van Persie está fora das quartas de final da Champions
Defensores do Bayern pregam respeito ao United

O Bayern de Munique também mudou de treinador, mas parece que trocou seis por meia dúzia. Saiu Jupp Heynckes, campeão da Tríplice Coroa e entrou o "tiki taka" do badalado Guardiola. O espanhol já levou o Mundial de Clubes e está muito próximo de faturar a Bundesliga.

Apesar da derrota para o Chelsea, nos pênaltis, durante a final de 2012, o Bayern costuma passar por ingleses. O Arsenal foi eliminado duas vezes consecutivas (2013 e 2014). Antes (2010) foi o Manchester United que caiu para os bávaros.

O United recebe o Bayern no dia 1º de abril, em Old Trafford. No dia 9 do mesmo mês, o time inglês visita os bávaros, na Allianz Arena.