icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
20:45

Sem sustos. Diferentemente do que aconteceu na primeira partida das quartas de final, a Unilever não cedeu à pressão do Pinheiros e avançou às semifinais da Superliga Feminina ao bater as rivais por 3 sets a 0, com parciais de 21-17, 21-19 e 21-16, no Maracanãzinho, na noite desta sexta-feira.

A líbero Fabi ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida, enquanto a oposto Andreia foi a maior pontuadora, com 13 acertos. Quem mais marcou pelo time carioca foi a central Juciely, com 10 acertos.

– A gente vem de altos e baixos, com bastante dificuldades. Mas hoje ficou provado que o grupo tem um poder de superação. O que imorta é que demos o passo às semifinais. Tivemos uma obediência tática maior hoje e neutralizamos as jogadas do Pinheiros – avaliou Juciely, em entrevista ao Sportv.

Um dos méritos do time comandado por Bernardinho foi o bloqueio. Ao todo, as cariocas anotaram 15 pontos no fundamento.

A Unilever precisou de muito sufoco para vencer o rival no primeiro jogo, realizado em São Paulo. Desta vez, os erros das comandadas de Wagão prejudicaram as pretensões do time. Emocionada, Andreia falou sobre a campanha do Pinheiros na Superliga.

– A gente superou muita coisa. Fomos um time aguerrido, fizemos um primeiro turno fantástico. A tônica do Pinheiros é e sempre será essa, da alegria. As meninas estão sempre muito unidas. Queríamos tanto a vitória que não conseguimos colocar isso para fora – avaliou a oposto, segunda maior pontuadora da Superliga, com 393 pontos.

O adversário da Unilever sairá do confronto entre Vôlei Amil e São Caetano, que fazem a segunda partida nesta sexta-feira. A equipe de Campinas vence a série poe 1 a 0.