icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
11/04/2014
17:47

Para incentivar o Unilever Vôlei, a patrocinadora da equipe carioca preparou uma série de ações de ativação de marca para a semifinal da Superliga, contra o Vôlei Amil/Campinas, neste sábado (12), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

Como incentivo, uma das apostas da marca é levar 7,2 mil torcedores à disputa, para quebrar o recorde de público da competição. A companhia também programou veiculações de anúncios publicitários em jornais impressos do Rio de Janeiro na última sexta-feira, visando a esquentar o clima do jogo decisivo.

A AdeS, uma das marcas Unilever presente na camisa do time (ao lado de Rexona), também realizará ações antes e durante a partida. Para levar os torcedores para empurrar o time carioca contra os paulistas, a marca de bebidas disponibilizou mais de 4 mil ingressos que poderiam ser trocados em pontos de venda, na compra de dois litros da bebida. Em três dias, a campanha teve 70% dos ingressos reservados.

Na plataforma digital, foi lançada uma ação no Twitter da AdeS Brasil para imprimir frases de incentivo enviadas por internautas com a hashtag #forcatimedorio, que serão entregues à torcida em um bandeirão antes do início do duelo. Até o momento, foram registradas 271 mil impressões e 3,47 mil de engajamento e compartilhamento. A interação virtual continua com o concurso cultural durante o jogo: o torcedor que enviar ao locutor do estádio a melhor frase, irá ganhar uma camisa autografada pela equipe, além de ter a frase replicada no telão.

Está previsto ainda distribuição de 9 mil samplings de AdeS 200ml, bexigas e camisão com logo da bebida, mais uma forma de exposição da marca junto ao público.

Antes do jogo, a Unilever fará duas ações filantrópicas: uma doação de R$ 80 mil para a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), que trabalha pela garantia do direito da criança e do adolescente; e a empresa levará 100 crianças do Instituto Compartilhar, presidido por Bernardinho, assistir ao confronto.