icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
16:25

Fortes candidatos ao título da Superliga Feminina, Vôlei Amil e Unilever se enfrentam nesta sexta-feira em duelo decisivo pela segunda colocação na tabela. Apenas o saldo de sets diferencia as campanhas das paulistas e das cariocas. Ambos os times venceram 19 jogos e perderam quatro. O encontro, válido pela 11ª rodada do returno, está marcado para às 21h30 (de Brasília), na Arena Amil.

Para os dois lados, a liderança deixou de ser possível. Afinal, o líder Molico/Osasco venceu todos os 23 jogos que disputou e aparece isolado no topo, com 67 pontos. O Vôlei Amil é o segundo colocado, com 56. Já a Unilever soma uma a menos e está em terceiro lugar.

Mesmo assim, a briga pela vice-liderança geral motiva paulistas e cariocas. Quanto melhor a colocação na tabela, mais favorável será, em tese, o confronto nas quartas de final. Após a parada da competição para o Carnaval, as jogadoras do time do Rio de Janeiro se dizem preparadas para encarar a pedreira que terão fora de casa.

– Já nos acostumamos a trabalhar em datas festivas. Além disso, passamos dias importantes longe de nossa família, de nossas casas. É normal, nossa profissão nos exige isso. Eu estou bastante acostumada. Tivemos uns dias de folga, aproveitei um pouquinho, mas também malhei, dei uma corrida para manter a forma – garantiu Gabi.

Concentradas também estão as atletas do time de José Roberto Guimarães. Em meio às especulações sobre a saída do treinador ao fim da temporada para se dedicar exclusivamente à Seleção Brasileira, as campineiras estudam os pontos fracos na Unilever. E um dos destaques do elenco já tem a receita para sair com a vitória.

– Temos que ir com tudo para cima delas, direcionar bem o saque e, acima de tudo, ter muita paciência para sairmos vitoriosas. Sabemos bem o quanto essa rodada é importante em termos de campeonato – disse a ponteira/oposto Tandara, maior pontuadora da Superliga.