icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/02/2015
18:36

A terceira rodada do Campeonato Paulista será aberta nesta sexta-feira, com seis jogos. Por coincidência, os três únicos clubes que ainda não somaram pontos no Estadual entrarão em campo, a começar pelo XV de Piracicaba, comandado pelo já ameaçado técnico Roque Júnior. A equipe visita o São Paulo às 19h30, no Pacaembu. Antes, às 17h, o Marília tenta somar seus primeiros pontos contra o São Bento e o Capivariano busca sair da lanterna diante do São Bernardo. Veja todos os jogos da rodada neste sábado:

São Bernardo x Capivariano, 17h

Após vencer o XV de Piracicaba dentro de casa, o São Bernardo agora recebe o Capivariano, neste sábado, às 17h. Estreante na última rodada, o experiente zagueiro Alex Silva segue na equipe titular para o compromisso válido pela terceira rodada do Paulistão. O ex-jogador do São Paulo tem treinado como volante e recebeu até a braçadeira de capitão do técnico Edson Boaro, que segue sem desfalques no estádio Primeiro de Maio. Já o Capivariano é um dos três times que ainda não somou pontos no Paulistão, e visita o Bernô para deslanchar em sua estreia na elite.

A principal surpresa da equipe de Capivari deve ser o volante Amaral, de 41 anos. O jogador foi relacionado para apenas um dos dois jogos do Capivariano no Estadual, o que incomodou o presidente do clube. Na última semana, o técnico Ivan Baitello foi cobrado a respeito do experiente jogador, que pode ganhar uma chance como titular. Mais bem preparado fisicamente, o atacante Romão também pode sair jogando.

Penapolense x Ituano, 17h

Para não deixar o Santos abrir vantagem no topo do Grupo D, o Penapolense busca sua primeira vitória no Paulistão neste sábado, às 17h. A equipe do técnico Narciso repetirá a escalação que empatou em 1 a 1 com o Red Bull, em Campinas, mas dessa vez haverá promoção de ingressos para incentivar a lotação do estádio Tenente Carriço. O Ituano, por sua vez, conseguiu superar a derrota justamente pelo Santos e largou na busca pelo bi vencendo o Bragantino no meio de semana. Lanterna do Grupo A mesmo com três pontos (no B, por exemplo, quem tem essa pontuação é líder), o time do técnico Tarcísio Pugliese também deverá usar a mesma formação do último jogo.

São Bento x Marília, 17h

Após dois empates nas duas rodadas inaugurais do Estadual, o técnico Paulo Roberto quer um São Bento mais "objetivo e criativo" neste sábado, às 17h, no estádio Walter Ribeiro. Em campo, a equipe não deverá ter mudanças, ao contrário do Marília. Em busca do primeiro ponto no Paulistão, o técnico Luis dos Reis modificará algumas peças no MAC: recuperado de contusão, o meia Bruno Farias será escalado como titular. Já na zaga, Marcus Vinicius e Thiago Gomes são dúvidas: o primeiro tem dores do joelho direito e o outro na costela. Já o lateral-direito Rafael Mineiro está vetado por conta de um incômodo no joelho esquerdo.

Mogi Mirim x Bragantino, 19h30

Depois do empate amargo com o Santos em casa na última quarta-feira, o Mogi Mirim recebe o Bragantino, em busca da primeira vitória em casa. Para o duelo deste sábado, às 19h30, o técnico Claudino Batista irá utilizar força máxima em campo para derrotar o Braga. Já o técnico do Massa Bruta, Marco Aurélio fez apenas uma mudança na equipe. O meia João Vitor ganhou a vaga de Wilker. O Sapão jamais perdeu para o Leão em casa no Paulistão. Em sete jogos, a equipe ganhou quatro e empatou três vezes. O Mogi Mirim é o terceiro colocado do Grupo A, tendo somado quatro pontos. Já o Braga está na segunda colocação do Grupo D, com três pontos.

Rio Claro x Linense, 21h

O Rio Claro pode ter duas novidades para o confronto diante do Linense, às 21 h, no Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro. O volante Patrik e o atacante Rodolfo, ex-Palmeiras, devem ser as duas atrações para o duelo. A diretoria do Azulão aguarda a inscrição dos dois atletas no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e posteriormente para serem escalados para o jogo. Já o Linense tentará a primeira vitória no campeonato. O treinador Luciano Quadros tem apenas um problema para a partida. O meia- campista Bruno Tiago sofreu uma lesão no edema muscular na região do adutor da coxa direita. O armador irá ficar afastado por duas semanas. O meia Bruninho e o atacante Diego brigam por uma vaga no time titular.