icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
03/11/2013
14:11

Sétimo colocado do ranking mundial e sexto melhor tenista da temporada, Tomas Berdych chega para a disputa das Finais da ATP de Londres (ING) como o único jogador que não ganhou um título em 2013. Os outros sete participantes têm ao menos uma taça.

O tcheco disputou três finais, nos ATPs 250 de Bangcoc (TAI) e Marselha (FRA) e no ATP 500 de Dubai (EAU), mas acabou derrotada em todas.

- Cheguei a três finais, mas não consegui ganhar um título. E sinto falta de um título na temporada. Isso é o que vejo de negativo em 2013 - afirmou o tenista.

Classificado para as Finais da ATP pelo quarto ano seguido, Berdych mostrou-se satisfeito com o desempenho em 2013, apesar da ausência de taças.

- Foi uma temporada muito consistente e fico feliz de estar aqui pela quarta vez seguida. Era a minha meta desde o começo do ano. Isso prova que foi uma grande temporada - analisou.

Integrante do Grupo A em Londres, ele fará sua estreia nesta segunda-feira. Às 12h (de Brasília), enfrenta o suíço Stanislas Wawrinka (8º). Depois, ainda terá pela frente Rafael Nadal (1º) e David Ferrer (4º).

A minha expectativa é a mesma de sempre. Tentarei fazer o meu melhor e espero começar da melhor maneira possível, com uma vitória - disse o tcheco.

Nas três participações anteriores nas Finais da ATP, Berdych tem como melhor resultado a semifinal de 2011, quando foi derrotado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga. No ano passado, o tcheco perdeu dois de seus três jogos na fase de grupos.

CONFIRA ABAIXO O NÚMERO DE TÍTULOS DE CADA UM DOS PARTICIPANTES DAS FINAIS DA ATP

Rafael Nadal - 10
Novak Djokovic - 6
Juan Martín del Potro - 4
Richard Gasquet - 3
David Ferrrer - 2
Roger Federer - 1
Stanislas Wawrinka - 1
Tomas Berdych - 0

O repórter viaja a convite da ATP