icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
18/11/2014
14:00

Prestes a conquistar o terceiro troféu nacional desde 2003, o Cruzeiro é o único clube fora do eixo formado por Rio de Janeiro e São Paulo a conquistar títulos brasileiros na era dos pontos corridos. Neste período, o São Paulo venceu o torneio três vezes, com duas conquistas de Corinthians e Fluminense e uma de Santos e Flamengo.

A receita é dada por Valdir Barbosa, membro da diretoria do Cruzeiro nas conquistas de 2003 e 2013. O atual gerente de futebol enaltece a marca do clube e a criatividade da cúpula na formação do elenco.

– Tem que ter criatividade. O Cruzeiro tem qualidade para manter um grupo aqui. O Cruzeiro faz proposta e qualquer jogador tem interesse de trabalhar conosco, porque sabe da força da nossa marca – disse, em entrevista à Band.

Para ser campeão no fim de semana, sem depender do resultado jogo entre São Paulo e Santos, a Raposa necessita vencer o Grêmio, nesta quinta-feira, e o Goiás, no domingo. O time ainda pode vencer a Copa do Brasil diante do arquirrival Atlético-MG na próxima quarta-feira.