icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
15:15

Todos sabem que o futebol é decidido no campo e não no retrospecto, mas como a maioria das pessoas é supersticiosa, os nigerianos não são diferente. Mesmo com uma história curta, a Nigéria tem vantagem sobre os franceses. No único jogo entre as duas seleções, em um amistoso no ano de 2009, as Super Águias não quiseram saber dos Bleus, e venceram por 1 a 0, na França.

Na época o ataque nigeriano era comandado pelo ídolo Kanu, mas quem balançou as redes e deu a histórica vitória para os africanos foi Joseph Akpala, que participou das eliminatórias da Copa deste ano, mas acabou não entrando na lista de Stephen Keshi.

De todos os 23 jogadores da Nigéria que estão disputando a Copa do Mundo no Brasil, apenas o goleiro Enyeama e o atacante Odemwingie, estiveram em campo naquele dia. Pelo lado francês, Benzema, Evra e Remy também participaram dessa partida.

França e Nigéria se enfrentam na próxima segunda-feira, às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O vencedor dessa partida vai às quartas de final, e enfrenta o vencedor do jogo entre Alemanha e Argélia.