icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/07/2014
17:26

José Aldo e Chad Mendes se enfrentaram em janeiro de 2012 (FOTO: UFC)

Depois de ver a chance pelo título dos penas ser desmarcada do UFC 176, que aconteceria dia 2 de agosto, em Los Angeles, seu estado, Chad Mendes teve uma péssima notícia no último fim de semana. O resultado da lesão do campeão José Aldo nos ombros e costas é que o confronto pelo cinturão dos penas agora acontece no Brasil. E a maior organização de MMA do mundo já definiu que o local será o mesmo do primeiro confronto entre os rivais: o Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo site oficial do Ultimate.

Apesar de anunciar o Rio como sede do UFC 179, que acontece dia 25 de outubro, o evento não confirmou o ginásio onde o show acontecerá. A expectativa é que o local escolhido seja o Ginásio do Maracanãzinho. 

Aldo e Mendes se enfrentaram pela primeira vez em janeiro de 2012, pelo UFC 142. Na ocasião, o brasileiro nocauteou o americano com uma joelhada ainda no primeiro assalto e defendeu seu cinturão dos penas. Após o duelo, Chad emplacou cinco vitórias consecutivas e reconquistou seu posto de desafiante ao título.