icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
13:41

O Ultimate continua firme com sua política de expansão para o continente asiático. Depois de ter realizado o TUF China no início deste ano, agora a franquia pretende fazer um reality show parecido no Japão. De acordo com o site do UFC, a organização assinou contrato com a empresa Vale Tudo Japão (VTJ) para promover uma série de TV no país.

A série da VTJ prevê a competição entre lutadores e já fez parte de outros eventos de MMA, como o Shooto. Ainda de acordo com o site do UFC, o vencedor do torneio ganhará um contrato com a organização e, segundo o presidente do Ultimate, Dana White, o objetivo do programa é o mesmo do TUF: revelar novos atletas.

- Assim como o TUF, esta série vai continuar a cultivar e popularizar os melhores talentos em novos mercados. O torneio terá lutas incríveis, com muita coisa em jogo. Cada performance contará e será avaliada detalhadamente em cada combate. Estou muito animado por estar de volta ao Japão - comentou o dirigente, em entrevista ao site oficial do UFC.

O primeiro torneio da série será nas categorias peso-galo e peso-pena, mas a data de início do programa ainda não foi divulgada. A expectativa é que mais informações sejam divulgadas mais perto do próximo evento do UFC no Japão, que está marcado para o dia 20 de setembro, com o duelo entre Roy Nelson e Mark Hunt na luta principal.