icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
21:36

Após sua primeira vitória no Ultimate, Rafael Feijão, enfim, tem seu próximo compromisso definido no evento. Depois de nocautear Igor Pokrajac no show de Goiânia, em novembro passado, o atleta da Team Nogueira enfrenta Ryan Bader no UFC 174, em Vancouver, Canadá, dia 14 de junho.

Feijão chegou a ser anunciado pelo Ultimate como possível adversário de Daniel Cormier no UFC 175, dia 5 de julho. Porém, a maior organização de MMA do mundo mudou os planos e escalou Dan Henderson para o confronto com o americano. Contra Bader, Feijão fará sua terceir luta no maior evento de MMA do mundo.

Ex-campeão meio-pesado do extinto Strikeforce, Rafael Cavalcante estreou no UFC em junho de 2013, contra Thiago Silva, em show realizado em Fortaleza. Na ocasião, após um bom início, lutador se cansou e acabou nocauteado pelo adversário. A recuperação veio cinco meses depois. Contra Igor Pokrajac, Feijão conseguiu um bom desempenhou e venceu o combate por nocaute ainda no primeiro assalto.

Ryan Bader vai em busca de sua segunda vitória consecutiva. Após a derrota por nocaute para Glover Teixeira, em setembro, o americano superou Anthony Perosh, em dezembro, após duelo ocorrido na Austrália. Bader enfrentará um adversário brasileiro pela quinta vez. O atleta já enfrentou Vinny Magalhães, Rogério Minotouro, Lyoto Machida e Glover Teixeira. E a fase é ruim contra tupiniquins. Bader bateu os dois primeiros e perdeu para os dois seguintes.

O UFC 174, além de Feijão x Bader, ainda conta com os duelos entre Tyron Woodley e Rory MacDonald e ainda a disputa de cinturão dos moscas entre Demetrious Johnson e Ali Bagautinov.