icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/04/2014
18:17

Dando continuidade ao ideal de expandir o esporte pelo mundo, o Ultimate anunciou nesta segunda-feira o evento que marcará sua estreia na Nova Zelândia. O primeiro show da organização no país acontece no dia 28 de junho, em Auckland. E a luta principal do show contará com duas mudanças de divisão. Lutando em casa, o neozelandês James Te Huna desce dos meio-pesados para a categoria dos médios para enfrentar Nate Marquardt, que sai dos meio-médios para subir de divisão. O confronto será a luta principal do show e está previsto para cinco rounds.

Te Huna vem de derrota para Mauricio Shogun, em dezembro. No UFC que aconteceu em Brisbane, Austrália, o neozelandês foi nocauteado pelo brasileiro ainda no primeiro assalto. James buscará retomar o caminho das vitórias após perder a segunda consecutiva. Será a estreia do atleta na categoria até 84kg.

Já Marquardt, vem de uma sequência ainda pior. O americano perdeu suas últimas três lutas - sendo duas pelo Ultimate. Não será a primeira vez que Nate lutará como peso-médio. O lutador já chegou a disputar o cinturão da categoria contra Anderson Silva, em 2007, quando acabou nocauteado. Na verdade, a maioria das 47 lutas do americano aconteceu na divisão dos médios.