icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/06/2014
12:17

A primeira fase da Copa do Mundo está chegando ao fim. Depois de 14 dias e 44 jogos disputados ao longo deste período, faltam apenas quatro partidas e sete seleções ainda disputam as três últimas vagas na segunda fase do Mundial no Brasil. Dos quatro confrontos, apenas a Bélgica, que enfrenta a Coreia do Sul, tem vaga garantida nas oitavas de final, já que soma seis pontos no Grupo H.

Grupo G

Figurando um dos primeiros jogos do dia, Alemanha e Estados Unidos se enfrentam pelo Grupo G e um empate classificaria as duas seleções, já que a equipe do técnico Joachim Löw soma quatro pontos e os Yankees também, a diferença fica por conta do saldo de gols (Alemanha +4 e EUA +1). Porém, no outro jogo do Grupo G, Gana e Portugal fazem o duelo dos desesperados e apesar de ambos estarem com um ponto, as chances dos ganeses são maiores que as dos portugueses. A seleção africana está com um saldo de um gol negativo, já a equipe de Cristiano Ronaldo possuí um saldo de menos quatro gols negativo, e por esse motivo, uma vitória da seleção ganesa pode fazer com que a equipe empate com Alemanha ou EUA, em caso de derrota de uma das duas no outro jogo. A vaga seria decidida pelo critério de saldo de gols.

Grupo H

Pelo Grupo H, a Bélgica assegura a primeira colocação do grupo apenas com um empate diante da Coreia do Sul. Em partida paralela, a Argélia tenta ficar com a vaga diante da Rússia, pois o duelo decide quem fica com a segunda posição do grupo. A seleção argelina somou três pontos nas duas partidas em que disputou e possui saldo de um gol. Um empate garantiria a vaga da seleção árabe, mas os Soviéticos ainda estão na briga. Se conseguir vencer pelo placar de 2 a 0, a equipe do técnico Fabio Capello passa não só a Argélia, como também para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Confira os últimos confrontos da primeira fase:

Portugal x Gana (Grupo G) - Estádio Nacional, Brasília, 13h

Estados Unidos x Alemanha (Grupo G) - Arena Pernambuco, Recife, 13h

Coreia do Sul x Bélgica (Grupo H) - Arena de São Paulo, São Paulo, 17h

Argélia x Rússia (Grupo H) - Arena da Baixada, Curitiba, 17h


Os confrontos completam os duelos das oitavas de final. Até agora, seis confrontos já estão definidos:

Brasil x Chile - 28/06, Estádio do Mineirão, Belo Horizonte, 13h

Colômbia x Uruguai - 28/06, Maracanã, Rio de Janeiro, 17h

França x Nigéria - 30/06, Mané Garrinha, Brasília, 13h

1º colocado (Grupo G) x 2º colocado (Grupo H) - 30/06, Beira-Rio, Porto Alegre, 17h

No outro lado do chaveamento:

Holanda x México - 29/06, Castelão, Fortaleza, 13h

Costa Rica x Grécia - 29/06, Arena Pernambuco, Recife, 17h

Argentina x Suíça - 01/07, Arena Corinthians, São Paulo, 13h

1º colocado (Grupo H) x 2º colocado (Grupo G) - 01/07, Arena Fonte Nova, Salvador, 17h