icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
02/06/2014
07:00

A última rodada do Brasileirão pré-Copa fez sofrer as duas maiores massas do futebol brasileiro. Corintianos e flamenguistas, por motivos diferen-
tes, levarão para a pausa o sabor amargo da decepção. No caso do Rubro-Negro, a preocupação vem como item adicional. O time sofreu uma categórica derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro – líder e, pelo andar da carruagem, favoritíssimo ao bicampeonato – e se vê na vexatória penúltima colocação da tabela. Os triunfos de Coritiba sobre o Goiás por 3 a 0 e Chapecoense sobre o Bahia por 2 a 1 foram os responsáveis por empurrar a equipe de Ney Franco para os degraus de baixo. O drama só não é maior porque o Figueirense perdeu em casa para o Atlético-PR por 3 a 1 e é quem ocupa o sopé da classificação

Para os aficionados pelo Timão, bate a angústia de ainda não terem vencido no seu novo, e tão sonhado, estádio. Em jogo que também fez as vezes de evento-teste da Fifa para a Copa do Mundo – a incríveis 11 dias da abertura do torneio (!!!) –, os comandados de Mano Menezes deixaram o triunfo sobre o Botafogo escapar nos minutos finais. O lindo gol de Jadson, em tapa clássico na bola, foi soterrado pelo resultado ruim de 1 a 1 e a desconfiança da Fiel com o palco. 

A dupla SanSão venceu e ganhou fôlego para trabalhar nas férias "!forçadas". O Tricolor, é verdade, venceu o Galo na bacia das almas, por 2 a 1, com um gol que foi um presente do goleiro Giovanni. O triunfo do Peixe teve outro estilo, mais contundente, por 2 a 0 sobre o Criciúma, em São Bernardo do Campo. Dois garotos da base, Gabriel e Diego Cardoso, fizeram os gols do triunfo. 

Se o Cruzeiro tem assegurada a ponta até pelo menos dia 16 de julho, quando a bola volta a rolar, qutro equipes estão a três pontos da Raposa, ocupando da 2ª à quinta colocação. O Fluminense empatou o confronto direto com o Internacional por 1 a 1 e é o primeiro da lista (o Colorado é justamente o último). Corinthians e São Paulo ocupam a terceira e quarta colocações, respectivamente. O outro gaúcho, o Grêmio, ficou no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, em Caixas do Sul. O resultado fez com que as duas equipes completassem três jogos seguidos sem vencer. 

No sábado, além dos triunfos de São Paulo e Coritiba, o Sport fez 1 a 0 no Vitória, em Feira de Santana.

O Brasileirão só retorna agora no dia 16 de julho, após a disputa da Copa do Mundo do Brasil.