icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
19:06

A Odebrecht Infraestrutura, responsável pela construção da Arena Corinthians, anunciou na tarde desta quinta-feira o avanço das obras em 94% e a colocação da última peça metálica da cobertura sobre o prédio sul.

Esse módulo, o maior já montado, pesa 420 toneladas e foi içado ao uma altura de 40 metros pelo superguindaste com capacidade de 1,5 mil toneladas. Entre a preparação para o içamento e a fixação da peça, na junção da cobertura do prédio sul com a do edifício leste, foram consumidas 72 horas de trabalho, por uma equipe de 65 homens.

A última peça sobe o prédio norte, exatamente igual, será colocada daqui a cerca de 15 dias. As coberturas dos edifícios oeste e leste já estão praticamente prontas, restando apenas os serviços de aplicação do forro.

O gramado, que já está pronto, recebe agora a aplicação de fios sintéticos, cujo objetivo é dar maior resistência, fazendo com que as raízes, com o tempo, se entrelacem nas raízes da grama natural. O objetivo é evitar que a grama seja arrancada em excesso quando, por exemplo, o jogador aplicar um carrinho mais vigoroso. Os fios sintéticos, que representam apenas 7% de toda a área do gramado, são colocados por uma equipe de especialistas, que utilizam duas máquinas totalmente automatizadas, montadas sob barracas de lona, para proteger o maquinário das intempéries.

Atualmente com cerca de 1,5 mil trabalhadores, a obra concentra-se nos serviços de acabamento. Já foram concluídos a maior parte dos banheiros, dos pisos dos prédios leste e oeste, das lojas de concessões e dos vestiários. Foram finalizadas também as fachadas de vidro dos prédios oeste e leste, esta uma grande tela de led de 170 metros de comprimento.