icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/07/2014
18:24

Se o técnico Vanderlei Luxemburgo tem uma grande identificação com o Flamengo, pelas outras três passagens pelo clube, alguns nomes do atual elenco rubro-negro foram promovidos ao profissional pelo treinador, na última passagem dele, que durou de 2010 a 2012. Situação esta que pode facilitar o trabalho de Luxemburgo neste momento complicado vivido pelo Rubro-Negro, que é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas sete pontos na tabela, e fechar o grupo, que está rachado há algum tempo.

Dos jovens, que foram campeões da Copa-São Paulo de Futebol Junior de 2011, e permaneceram no Flamengo, César, Negueba, Luiz Antonio, Muralha, Frauches e Mattheus já atuaram com Vanderlei. Além destes, o atacante Rafinha o lateral Digão, que estão emprestados, também iniciaram a carreira como profissionais com o treinador. Por sua vez, Thomás e Lucas, que estão treinando separadamente do grupo também estiveram na campanha de 2011, que subiram no mesmo ano.

Dos mais experientes rubro-negros, os goleiros Felipe e Paulo Victor, além do lateral-direito Léo Moura também trabalharam com Vanderlei na última passagem dele pelo Fla. Já o zagueiro Welington, que está emprestado ao Coritiba até o fim do ano, fazia era um dos defensores do time comandado por Luxa.

Nas três passagens pelo clube, Vanderlei comandou a equipe em 182 partidas, com 89 vitórias, 56 empates e 37 vitórias. Com o aproveitamento geral de 59.16%.