icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
12:54

A temporada mais importante da história do WOCS chega ao fim nesta sexta-feira, 13 de dezembro,no ginásio do Clube Hebraica, em Laranjeiras, Rio de Janeiro. As disputas dos cinturões peso-leve (até 70kg), entre o atual campeão Giovanni Diniz e o desafiante Lucas "Bob Esponja", e meio-pesado (até 93kg), entre Arthur "Gogó" e Armando "Sapinho", são os pontos altos do WOCS 32, o nono de 2013, que terá também outras nove lutas profissionais e quatro amadoras. A pesagem aconteceu nesta quinta-feira, 12 de dezembro, e todos os atletas bateram o peso normalmente.

Detentor do título entre os pesos leves Giovanni Diniz coloca em jogo o cinturão e uma invencibilidade de quatro lutas no WOCS e uma sólida carreira nas artes marciais. Campeão paulista de boxe e ex-militar, Diniz se encontrou no MMA ao ingressar na Nova União, onde, além de atleta, é treinador, e viu grandes nomes surgirem para o esporte. Mas antes de chegar ao alto nível, quase teve que largar a carreira.

- Comecei no taekwondo, aos 15 anos, com meu primo, mas tinha muitas dificuldades para pagar a mensalidade e precisei parar. Fui trabalhar como office boy, passei a treinar boxe, e no exército fui para a equipe de judô. Quando dei baixa das Forças Armadas, o Dedé Pederneiras [líder da Nova União] me convidou para dar aula, e lá conheci o José Aldo, que ele não sabia nada de boxe, começou do zero, e também o Hacran Dias, que peguei para treinar desde o início. Hoje eles me ajudam muito - comentou o campeão.

Giovanni Diniz e Lucas Bob Esponja se enfrentam nesta sexta (FOTO: Carol Correia/Divulgação)

Lucas Bob Esponja também teve de passar por muitas provações até chegar ao MMA profissional e ter a oportunidade de disputar o cinturão do WOCS. Como a maioria dos lutadores brasileiros, o carioca precisou conciliar a carreira de lutador com outra profissão, até precisar escolher um dos dois caminhos. Escolheu as artes marciais, e hoje na TFT, sob o comando de Otávio "Tatá" Duarte e Phillip Lima, contabiliza 24 lutas no cartel, com 14 vitórias.

- Trabalhei em pizzaria, lanchonete, segurança e em barraca de praia também. Teve uma vez que um chefe me obrigou a escolher entre o trabalho e os treinos, porque chegava com orelha estourada, nariz machucado e ele não queria isso. Nem pensei duas vezes em sair desse trabalho. Tudo foi bem difícil na minha vida, mas agora faço o que amo, e estou muito feliz com a chance de conquistar esse cinturão - afirma o lutador, que já enfrentou o campeão dos galos do UFC Renan Barão.

A outra disputa de título da noite coloca frente a frente os meio-pesados Arthur "Gogó", do Team Nogueira, e Armando "Sapinho", da BTT, em busca de seguir o mesmo caminho de Francimar Bodão, último campeão da categoria, e que foi contratado pelo UFC. O clima entre os dois esquentou na pesagem desta quinta-feira e tiveram que ser separados pela organização do evento. Gogó, de 33 anos, e Sapinho, 27, se reencontram cinco meses após o representante da BTT ter saído vitorioso no primeiro encontro entre os dois, no Bitetti Combat.

Veterano do WOCS, com sete aparições, o ex-UFC Alexandre Baixinho é outro nome de destaque na última edição de 2013. Com 21 vitórias e nove derrotas, o atleta da Carlson Gracie/Nobre Arte mede forças com Julian Jabbá, atleta da RFT, que faz sua segunda luta no evento. O show será transmitido ao vivo pelo Canal Combate.

WOCS 32
Data: Sexta-feira, 13 de dezembro de 2013
Horário: 20h - Transmissão: Canal Combate
Local: Clube Hebraica (Rua das Laranjeiras, 346 - Laranjeiras - Rio de Janeiro)
CARD PRINCIPAL
Até 70kg : Giovanni Diniz x Lucas Bob Esponja - Disputa de Cinturão
Até 93kg: Arthur Gogó x Armando Sapinho - Disputa de Cinturão
Até 77kg: Julian Jabba x Alexandre Baixinho
Até 70kg: Felipe Nilo x Oseas Viana
Até 62kg Paulo Gato Preto x Denison Silva
Até 75kg: Felipe Borges x Bruno Baptista
Até 62kg: Jeferson Brother x Thiago Paulista
Até 62kg: Wanderson Psicopata x Mauro Pedra
Até 77kg: Alex Cowboy x Denilson Neves
Até 77kg: Élton Batoré x Gabriel Cardoso
Até 62kg: Leonardo Lindemberg x Paulo Roberto
CARD AMADOR
Até 66kg: Adam Felipe x Martin Silva
Até 77kg: Matheus x Vagner Luiz
Até 77kg: Gustavo Jerry x David Lopes
Até 66kg: Gabriel Muniz x Gutemberg Baiano