icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/07/2014
10:03

Neste sábado, o público pode conhecer o próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios. Em San José (EUA), Robbie Lawler e Matt Brown fazem a luta principal do show e o vencedor deste embate deve garantir sua chance pelo título da divisão, atualmente nas mãos de Johnny Hendricks. Além do confronto decisivo, mais 11 lutas estão programadas para o show, incluindo a apresentação de cinco brasileiro.

Lawler já teve a oportunidade de sagrar-se campeão. Em março deste ano, o americano enfrentou Hendricks e foi derrotado na decisão dos juízes. Após esse compromisso, voltou mais uma vez ao octógono e nocauteou Jake Ellenberger. Uma nova vitória o colocaria diante de uma revanche com o campeão. Já Brown está em uma sequência de sete vitórias consecutivas. O experiente lutador vem de triunfo contra o brasileiro Erick Silva e, em caso de vitória, pode se colocar pela primeira vez na disputa do cinturão.

A volta de Minotouro
Sem lutar desde fevereiro de 2013, o UFC: Lawler x Brown marca o retorno de Rogério Minotouro às competições. Após passar por um período de lesões, o brasileiro enfrenta o perigoso Anthony Johnson, que passou por Phil Davis, em abril deste ano, na decisão dos juízes. O duelo pode recolocar o brasileiro no topo da divisão onde o atual campeão é Jon Jones.



Além de Minotouro, o UFC San Jose conta com mais quatro brasileiros em ação. Gilbert Durinho, Tiago Trator, Juliana Lima, fazem suas estreias no Ultimate, enquanto Hernani Perpétuo busca sua primeira vitória na franquia, depois de derrota em seu debute. O UFC San José acontece neste sábado, a partir das 17h15.

Confira as lutas do evento
CARD PRINCIPAL
Robbie Lawler x Matt Brown
Anthony Johnson x Rogério Minotouro
Clay Guida x Dennis Bermudez
Josh Thomson x Bobby Green
CARD PRELIMINAR
Jorge Masvidal x Daron Cruickshank
Kyle Kingsbury x Patrick Cummins
Hernani Perpétuo x Tim Means
Brian Ortega x Mike de la Torre
Tiago Trator x Akbarh Arreola
Noad Lahat x Steven Siler
Gilbert Durinho x Andreas Stahl
Juliana Lima x Joanna Jedrzejczyk