UFC reserva estádios de Palmeiras e Atlético-PR para shows em 2015

Arena da Baixada x Allianz Parque (Fotos: Arquivo LANCE!)
Arena da Baixada x Allianz Parque (Fotos: Arquivo LANCE!)

Escrito por

O sonho do Ultimate de realizar um evento dentro de um estádio de futebol no Brasil parece, enfim, estar perto de ser realizado. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, revelou que a organização nunca esteve tão próxima de tornar o desejo realidade. A organização tem datas reservadas para uma edição do UFC no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, e na Arena da Baixada, do Atlético Paranaense. O dirigente não revelou as datas. Elas devem ser anunciadas oficialmente no dia 17 de novembro, em coletiva de imprensa.

Com o planejamento inicial de sete eventos no país em 2015, a franquia tem ambições grandes no país. Embora tenha datas agendadas nos dois lugares, o dirigente não deixou claro se isso significa que um dos estádios será escolhido ou se ambos receberão uma edição do show.

- Curitiba está na nossa lista. Estamos olhando para lá. Temos datas marcadas tanto lá quanto na arena do Palmeiras, então estamos avaliando aspectos em relação a qual o tamanho do público receberíamos. Talvez termos um show menor ou maior. Em Curitiba nós gostamos do espaço, acho que comporta 40 mil lugares mais os assentos no chão. Existe uma boa oportunidade em Curitiba. Estamos vendo muito de perto - revelou o dirigente.

Vale lembrar que falando-se em eventos dentro de um estádio, é necessário ter nomes fortes para atrair um grande público, algo que reforça a chance de Anderson Silva e Mauricio Shogun, treinadores do The Ultimate Fighter 4, se apresentarem na oportunidade contra adversários ainda não definidos.

Embora as negociações estejam adiantadas, Marshall ressalta que ainda faltam alguns aspectos se alinharem para tudo dar certo. Em relação ao clima, uma possível chuva não é mais preocupação.

- Tudo vai depender do tempo e da luta. Se pudermos trazer a luta certa, precisamos de uma grande luta para fazer algo em um estádio. Se tivermos os lutadores certos alinhados com esse tempo e as datas reservadas - o que é um desafio muitas vezes - vamos fazer uma luta num estádio em 2015. Esse é nosso objetivo. Quando ao clima, não teríamos que nos preocupar. O teto de ambos os estádios fecharia automaticamente. Por isso gostamos dois dois estádios. Estamos nos certificando de que não seremos afetados pelo clima - analisou.

No dia 17 de novembro, uma coletiva especial promete anunciar o calendário oficial do Ultimate em 2015. Ao ser perguntado o que os brasileiros podem esperar para o dia, o diretor explicou que, por enquanto, apenas datas esao confirmadas.

- Acho que os brasileiros podem esperar o anúncio do número de eventos para o Brasil, mas ainda estamos tentando organizar as cidades. Sabemos as datas para o Brasil. Talvez possamos anunciar os dias sem as cidades, mas ainda estamos trabalhando nisso - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter