icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
10:11

Faltando um pouco mais de duas semanas para a edição 175 do Ultimate, a organização fechou o card de um dos eventos mais aguardados do ano. Através de seu site oficial, o UFC confirmou todos os confrontos do show do dia 5 de julho, que acontece em Las Vegas (EUA) e conta com duas disputas de cinturão: Chris Weidman encara Lyoto Machida pelos médios, enquanto Ronda Rousey enfrenta Alexis Davis pela categoria peso-galo.

Na luta principal da noite, Weidman vai para sua segunda defesa de cinturão no UFC. O americano, que bateu duas vezes Anderson Silva no ano passado, está invicto no MMA, com 11 vitórias na carreira.

Com a chance de recuperar o cinturão para o Brasil, Lyoto Machida vai disputar pela primeira vez o título dos médios do Ultimate. O ex-campeão dos meio-pesados desceu de categoria em outubro do ano passado e já conquistou duas vitórias na nova divisão, sobre Mark Muñoz e Gegard Mousasi.

Na segunda luta mais importante do show, Ronda Rousey defende o título da categoria peso-galo feminina do Ultimate. Assim como Weidman, a americana também está invicta no MMA - com nove vitórias - e vai para sua quarta defesa de cinturão. Adversária da campeã, Alexis Davis possui 16 triunfos e cinco derrotas em seu histórico e está embalada na carreira, vindo de cinco vitórias consecutivas.

Apesar de ser um dos eventos mais aguardados do ano, a expectativa era que o UFC 175 fosse ainda melhor, já que contaria com o duelo entre Chael Sonnen e Vitor Belfort. Porém, Sonnen decidiu se aposentar depois de ter sido pego num teste antidoping surpresa e o confronto acabou sendo cancelado.

Além de Lyoto Machida, a edição 175 do Ultimate ainda conta com a participação de mais quatro brasileiros. Thiago Marreta encara Uriah Hall no card principal do show, enquanto Ildemar Alcântara, Bruno Santos e Guilherme "Bomba" estão escalados para atuarem no parte preliminar do evento.

Confira abaixo todas as lutas do UFC 175:
CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Lyoto Machida
Ronda Rousey x Alexis Davis
Matt Mitrione x Stefan Struve
Uriah Hall x Thiago “Marreta” Santos
Marcus Brimage x Russell Doane
CARD PRELIMINAR
Alex Caceres x Urijah Faber
Ildemar Alcantara x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Santos
Rob Font x George Roop
Guilherme "Bomba" x Luke Zachrich
Kevin Casey x "Bubba" Bush