icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
11/06/2014
15:47

Uma das maiores equipes de MMA do mundo, a Nova União é destaque por conta de seus lutadores que brilham pelo mundo especialmente nas categorias leves do esporte. Porém, depois de muita espera, a academia terá sua primeira representante feminina dentro do UFC. Isso por que o Ultimate negocia o confronto entre a brasileira Claudia Gadelha e Tina Lahdemaki para o dia 16 de julho, em Atlantic City. A informação foi noticiada primeiramente pelo site da Fox Sports e confirmada ao LANCE!Net momentos depois. 

Atualmente, o UFC só conta com lutadoras da divisão peso-pena, peso onde Ronda Rousey é a campeã dominante. Para estrear a nova categoria, a organização está promovendo o The Ultimate Fighter 20, onde Gilbert Melendez e Anthony Pettis serão os técnicos. A temporada é a primeira que vai contar apenas com mulheres se enfrentando. O reality show serve para inaugurar a categoria e a campeã do programa receberá direto o cinturão da divisão no evento.

Fora do TUF, Claudinha Gadelha já assinou contrato com o Ultimate e fará parte da luta inaugural da categoria. A brasileira, que conta com um cartel invicto de 11 vitórias em 11 lutas, é faixa-preta de jiu-jitsu e estreou no MMA em 2008. A última luta da brasileira aconteceu em julho de 2013, quando nocauteou Ayaka Hamasaki pelo Invicta FC. Já sua adversária, Tina Lahdemaki, também conta com um cartel perfeito de cinco vitórias e nenhuma derrota. Nascida na Finlândia, a lutadora lutou pela pultima vez em novembro de 2013.