icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/06/2014
08:00

Enquanto José Aldo já tem luta marcada contra Chad Mendes para o dia 2 de agosto, o próximo desafiante dos pesos-penas pode ser definido neste sábado. Atualmente em quarto lugar no ranking da divisão, Cub Swanson encara Jeremy Stephens na luta principal do UFC de San Antonio, nos Estados Unidos.

Com apenas uma derrota dentro do Ultimate, Swanson vem de cinco vitórias consecutivas na organização. O americano, que já foi nocauteado por Aldo no extinto WEC, chegou a pedir uma revanche contra o brasileiro no ano passado, mas viu Mendes ter uma nova chance antes dele. Agora, em caso de novo triunfo neste sábado, Swanson fica muito perto de uma inédita disputa de cinturão do UFC.

Apesar de estar fora do top 10 dos pesos-penas, Stephens tem causado impacto na divisão. O americano ainda não perdeu desde que desceu para a categoria e emplacou três vitórias consecutivas, sobre Esteven Payan, Rony Jason e Darren Elkins. Ao todo, Stephens possui 23 triunfos e nove derrotas na carreira.

Além do confronto entre Swanson e Stephens, o UFC de San Antonio também com a participação de cinco brasileiros. No card principal, Cezar Mutante enfrenta Andrew Craig, enquanto Hacran Dias encara Ricardo Lamas, e Braga Neto luta contra Clint Hester. Já no card preliminar, Carlos Diego enfrenta Colton Smith, e Marcelo Guimarães tem duelo marcado contra Andy Enz. O evento está marcado para começar às 20h deste sábado.

Confira abaixo todas as lutas do UFC: Swanson x Stephens:
CARD PRINCIPAL
Cub Swanson x Jeremy Stephens
Kelvin Gastelum x Nicholas Musoke
Andrew Craig x Cezar Mutante
Ricardo Lamas x Hacran Dias
Clint Hester x Antônio Braga Neto
Joe Ellenberger x James Moontasri
CARD PRELIMINAR
Carlos Diego x Colton Smith
Cody Gibson x Johnny Bedford
Andy Enz x Marcelo Guimarães
Ray Borg x Shane Howell
Anthony Hamilton x Oleksiy Oliynyk