icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
15:32

Após uma longa espera que já dura quase três anos, Dominick Cruz está prestes a voltar a se apresentar pelo Ultimate. O americano, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho quando era dono do cinturão dos galos do evento - o que lhe foi tirado anos depois por conta da demora para voltar a lutar - agora já tem data para seu retorno. O americano está escalado para enfrentar Takeya Mizugaki no UFC 178, que acontece no dia 27 de setembro, em Las Vegas. Cruz enfrenta o japonês no mesmo evento em que Jon Jones e Alexander Gustafsson fazem revanche história. A informação foi divulgada pelo site oficial do UFC.

A última luta de Dominick Cruz aconteceu em 1º de outubro de 2011, quando o americano defendeu o cinturão dos galos contra o hoje campeão dos moscas Demetrious Johnson. Desde então, o lutador encara uma difícil recuperação e já adiou seu retorno por algumas vezes. Durante o tempo em que esteve fora, Renan Barão foi dono do cinturão interino, obteve o absoluto com a demora de Cruz e perdeu o título para o atual campeão, o americano TJ Dillashaw.

Mizugaki soma um cartel de 20 vitórias, sete derrotas e dois empates. O japonês estreou no Ultimate em março de 2011 e já soma cinco triunfos consecutivos na maior organização de MMA do mundo.