icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2014
16:15

O UFC Austin, que será realizado neste sábado, pode selar quem será o próximo oponente de José Aldo pelo cinturão dos penas da organização. Isso porque o duelo principal da noite tem Frankie Edgar e Cub Swanson, dois tops da divisão. Show também conta com a presença de Edson Barboza, único brasileiro no card.

Atual número dois do ranking dos penas, Swanson já garantiu ter uma posição da franquia que, em caso de vitória, vai lutar contra o brasileiro. No entanto, com o sucesso de Conor McGregor dentro e fora do octógono, se o irlandês vencer Denis Siver, em janeiro, essa promessa pode não virar realidade.

Ex-campeão dos leves do Ultimate, Edgar já teve a oportunidade de lutar pelo título da categoria, mas foi derrotado na decisão unânime por Aldo. Atualmente, o americano é o número três do ranking e uma boa vitória, pode lhe colocar novamente contra o atleta da Nova União.

Único atleta a representar o Brasil na edição, Edson Barboza tem a chance de ouro para entrar de vez entre os top 10 dos leves e faz o coevento da noite contra Bobby Green. O brasileiro, que vem de vitória sobre Evan Dunham, está no 11º posto, enfrenta o perigoso americano, que vem de quatro vitórias seguidas no Ultimate e é o sétimo colocado.

Card principal:
Frankie Edgar x Cub Swanson
Edson Barboza x Bobby Green
Chico Camus x Brad Picket
Oleksiy Oliynyk x Jared Rosholt
Joseph Benavidez x Dustin Ortiz
Isaac Vallie-Flagg x Matt Wiman
Card preliminar
Josh Copeland x Ruslan Magomedov
Luke Barnatt x Roger Narvaez
Nick Hein x James Vick
Arreola Akbahr x Yves Edwards
Kailin Curran x Paige VanZant
Dooho Choi x Juan Puig