icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/04/2014
17:16

Uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, na Cidade do México, anunciou algo que muitos fãs, em especial os mexicanos, estavam esperando há bastante tempo. O UFC divulgou que Cain Velásquez encara Fabricio Werdum no primeiro evento da história no país. A disputa de cinturão acontece no dia 15 de novembro, na própria Cidade México, pelo UFC 180. E não para por aí. Ambos serão os treinadores da primeira edição do The Ultimate Fighter América Latina. 

- O primeiro evento do UFC no México será no dia 15 de novembro. Fabricio Werdum e Cain Velásquez farão a luta principal do show - confirmou Dana White, presidente do evento.

A expectativa era grande de que o show fosse confirmado, já que a ocasião é perfeita para o Ultimate promover sua marca no país. Cain Velásquez, atual campeão dos pesados, tem ascendência mexicana e gosta de carregar uma bandeira do país sempre que luta no UFC. A popularidade do americano no México é grande e ele já é o maior nome da franquia no país.

Por outro lado, Fabricio Werdum também é um ótimo personagem para o evento. O brasileiro é o comentarista oficial do UFC na América Latina e já tem uma legião de fãs grande na região. Isso tudo fora o fato de que fala espanhol fluentemente. Isso tudo pesou ainda mais a favor da realização do primeiro TUF Latino. O reality show terá dois técnicos perfeitos para fazerem do show o sucesso que pode fazer o esporte explodir no México, assim como aconteceu no Brasil. Além da disputa de cinturão dos pesados, o UFC 180 também contará com as finais do TUF Latino, que contará com as categorias dos penas e galos. 

Cain Velásquez e Dana White participaram de coletiva (FOTO: Reprodução)

Após a vitória contra Junior Cigano, Velásquez se machucou e está em recuperação de uma lesão no joelho. Com o vasto período para as gravações do TUF Latino e preparação para a luta, o americano terá tempo o suficiente para se recuperar por completo. Já Werdum, ganha mais tempo para treinar para a chance pelo título, já que não sofreu nenhum tipo de machucado após a vitória contra travis Browne, no último dia 19 de abril.