icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/06/2014
09:10

Único campeão peso-mosca na história do Ultimate, Demetrious Johnson coloca seu título em jogo neste sábado, contra Ali Bagautinov, na luta principal da edição 174 da organização, que acontece em Vancouver, no Canadá. Aos 27 anos, o americano vai para sua quarta defesa de cinturão na franquia.

Em seu último compromisso pelo UFC, contra Joseph Benavidez, Johnson conquistou sua primeira vitória por nocaute na maior organização de MMA do mundo. Empolgado com o resultado, o americano está confiante para o evento deste sábado e acredita que também pode nocautear seu próximo desafiante.

- Tenho 27 anos e agora estou começando a colher os frutos do meu treinamento pesado. A cada luta, continuo vencendo e aprendendo mais. Tenho trabalhado bastante minha parte em pé para continuar dando nocautes. Vai ser uma ótima luta - comentou o campeão, em entrevista ao site oficial do Ultimate.

Vivendo uma grande fase na carreira, Bagautinov chega para o UFC 174 com uma sequência de 11 vitórias consecutivas. O russo conseguiu a chance de disputar o cinturão do Ultimate já em sua quarta luta pela organização e mostra-se confiante de que irá tomar o cinturão de Johnson.

- Adoro lutar contra os melhores do mundo, porque assim posso me testar. Estou confiante nas minhas habilidades e só penso em vencer. Quero ser campeão do UFC - afirmou o lutador, também ao site do UFC.

Ryan Bader e Rafael Feijão se sencaram em pesagem do UFC 174 (FOTO: UFC)

Outro duelo a se destacar acontece entre Rafael Feijão e Ryan Bader. O brasileiro busca sua segunda vitória consecutivas no Ultimate diante do americano. Em conversa recente com o L!Net, Feijão prometeu que sua ideia é "definir a luta" contra o rival e não deixar nas mãos dos juízes. Outro brasileiro a se apresentar no show é Daniel Sarafian, que encara Kiichi Kunimoto.

O UFC 174 também conta com o duelo entre Rory MacDonald e Tyron Woodley na luta co-principal da noite. O confronto dos meio-médios pode definir o próximo lutador a enfrentar Johny Hendricks pelo título da categoria. O evento está marcado para começar às 20h.

Confira abaixo todas as lutas do UFC 174:
CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Ali Bagautinov
Rory MacDonald x Tyron Woodley
Ryan Bader x Rafael Feijão
Andrei Arlovski x Brendan Schaub
Ryan Jimmo x Ovince St. Preux
CARD PRELIMINAR
Kiichi Kunimoto x Daniel Sarafian
Valerie Letourneau x Elizabeth Phillips
Mike Easton x Yves Jabouin
Kajan Johnson x Tae Hyun Bang
Roland Delorme x Michinori Tanaka
Jason Saggo x Josh Shockley