icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/03/2014
17:13

Fábio Santos ainda não voltará contra o Linense, nesta quarta-feira, em Lins. O camisa 6, porém, já foi confirmado pelo técnico Mano Menezes como dono da posição. Para Uendel, que vem sendo titular desde o início do ano, uma situação que é compreensível pelo histórico do seu 'rival'.

- Vejo isso (titularidade de Fábio) com normalidade, o Fábio é experiente, está há três anos no clube, tem a confiança de todo mundo. Tenho de estar pronto para ajudar - afirmou.

- Ficamos feliz pela volta do Fábio, é um dos líderes do grupo, vai nos ajudar. É experiente, campeão mundial, acredito que devo estar sempre preparado, sempre 100%, para quando o Mano precisar estar sempre bem. Temos de ver o lado para o Corinthians, que é o de todo mundo estar bem para ajudar - completou.

Dos 16 gols sofridos pelo Corinthians na temporada, 11 foram pelas laterais, sendo que nove deles pelo lado esquerdo. Números que chamam atenção e causam preocupação. Para Uendel, uma questão de entrosamento e mais conversa entre os homens de trás.

- A gente vê o sistema defensivo como um todo, claro que são números que não gostamos de carregar, de tantos gols tomados. Teve aquele jogo contra o Santos, com cinco gols, que aumenta esse número. Antes tomávamos todos os jogos, agora não tomamos contra o Comercial, já é algo bom. Ali atrás procuramos conversar bastante, é um setor que mudou bastante do ano passado para cá, ficando só o Gil - lembrou.

- Exige muita conversa nessa linha de quatro, agora temos uma proteção maior com três volantes, mas acho que será na base da conversa e do entrosamento, são muito jogos, não dá tempo de colocar a linha de quatro, colocar os volantes à frente, fazer realmente treinos só de marcação. Mas estamos vendo vídeos para melhorar, são erros de uma conversa, uma hora chamar o companheiro, vamos nos conhecendo aos poucos, sabendo onde você pode ir, onde o companheiro pode fazer a cobertura por você. É questão de entrosamento, vamos melhorar nos próximos jogos - completou.

Fábio Santos deve retornar contra o São Paulo, no próximo domingo, no Pacaembu.