icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
18:58

A estreia do Bahia no Campeonato Brasileiro não foi agradável para o seu torcedor. Dentro de casa, na Arena Fonte Nova, o time perdeu por 2 a 1 para os reservas do Cruzeiro. Para buscar uma ascensão na competição, o Tricolor elaborou uma meta ambiciosa: não perder mais pontos nos próximos 8 jogos que restam antes da paralisação para a Copa do Mundo.

Esse foi o objetivo revelado por Uelliton. O volante, que não atuou diante do Cruzeiro por questões contratuais, quer o Bahia brigando na parte de cima da tabela e acredita que o time pode ganhar todos os jogos que restam até o intervalo do Brasileirão:

- Nossa meta, a partir de domingo, é não perder mais pontos. Conquistar as oito vitórias. Nosso pensamento é lutar lá em cima. Se não conquistar as oito vitórias, pelo menos não perder mais pontos. Como Marquinhos [Santos, técnico do Bahia] falou, pensar primeiramente nos 46 pontos para escapar do rebaixamento e, depois, pensar na Libertadores.

O treinador do Tricolor, recentemente, declarou que a meta do Bahia é, primeiro, evitar o rebaixamento, para depois pensar em algo mais dentro da competição.

Os jogos restantes antes da pausa para a Copa do Mundo são contra: Figueirense, Botafogo, Vitória, Sport, Flamengo, Fluminense, Santos e Chapecoense.