icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2014
14:25

A situação do Bahia no Campeonato Brasileiro não está nada fácil, ainda mais depois da derrota para o Palmeiras no último domingo, em plena Fonte Nova. Com apenas 31 pontos somados, a equipe ocupa a 19ª posição na tabela, a seis rodadas do fim do Brasileiro.

A confiança do elenco, no entanto, não parece estar abalada. Segundo o volante Uelliton, o time acredita na permanência do Esquadrão na Série e tem como exemplo o Fluminense de 2009, que se salvou da degola na última rodada.

- Nosso grupo acredita que pode reverter a situação. O Fluminense, em 2009, tinha que ganhar e conseguiu. Então nosso grupo acredita. Mas, não adianta só falar, é fazer também a começar por domingo.

No início da semana, foi anunciada a contratação da psicóloga Maíra Ruas Justo, que já havia trabalhado com o clube no Estadual, e tem como objetivo estabilizar o time e ajudar o elenco voltar a vencer na reta final do Brasileirão. Segundo Uelliton, a psicóloga foi muito bem recebida pelos companheiros de time.

- Isso é bom. É uma pessoa inteligente, que sabe trabalhar com os jogos e já nos ajudou no Campeonato Baiano. Tem atletas que precisam, como necessitei no início do ano, e por isso ela foi muito bem aceita.

O Bahia volta a jogar neste domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada, às 19h30 da noite, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.