icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
27/03/2014
14:17

A Uefa, entidade que comanda o futebol europeu, nomeou a Vero Communications para desenvolver e apoiar as suas atividades de comunicação internacionais.

O anúncio da parceria foi feito no Congresso Ordinário da Uefa, no Casaquistão. É a primeira ação do ex-apresentador da CNN Pedro Pinto, que foi nomeado como chefe de imprensa há poucas semanas.

Mike Lee, o fundador do Vero, foi diretor de comunicação e relações públicas da Uefa entre 2000 e 2004, antes de trabalhar nas comunicações da candidatura olímpica de Londres. A empresa de Lee também trabalha com a entidade máxima do ciclismo mundial, a UCI, e tem experiência na realização de trabalhos para mega-eventos.

- Com o futebol europeu em evolução, a Uefa está desempenhando um papel fundamental na definição do futuro e estamos muito satisfeitos em fazer parte da equipe para ajudar a desenvolver e entregar uma comunicação eficaz com as partes interessadas e a mídia internacional - disse Lee.

- Em nome do futebol europeu, a Uefa está implementando novas iniciativas importantes, como o Fair Play Financeiro e está promovendo ainda mais as nossas competições de clubes e seleções. Saudamos, portanto, o apoio da Vero para nos ajudar a fortalecer nossa comunicação nessas áreas - acrescentou Pinto.