icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/04/2014
18:18

O Unitri/Magazine Luiza, time de Uberlândia (MG), fez bonito neste sábado, venceu o Franca fora de casa, no Ginásio Pedrocão, por 92 a 61, e abriu 2 a 1 na série melhor de cinco jogos das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).

A equipe comandada pelo técnico Claudio Clemente se aproveitou de mais uma grande apresentação do ala-pivô Lucas Cipolini, que anotou 25 pontos e apanhou nove rebotes. O ala americano Robert Day também se destacou, com 19 pontos e seis rebotes. Já o armador Valtinho obteve um duplo-duplo com 11 pontos e dez assistências.

Pelo Franca, comandado pelo técnico Lula Ferreira, o pivô Lucas Mariano foi o mais perigoso, com 21 pontos e sete rebotes. O ala Jhonatan ainda ajudou com mais 17 pontos.

Finalista do NBB no ano passado, quando perdeu a decisão para o Flamengo, o Uberlândia volta a jogar contra o Franca nesta segunda-feira, mais uma vez na cidade paulista. Se vencer, avança às quartas de final para enfrentar o Paulistano.

Caso o Franca triunfe nesta segunda, o duelo parte para o quinto jogo, a ser realizado na sexta-feira, no Sabiazinho, em Uberlândia (MG).