NBB: Uberlândia é derrotado em casa para o Paulistano


Escrito por

Venceu e subiu. Assim pode ser resumida a noite desta quarta-feira para o Paulistano. Fora de casa, os atuais vice-campeões do NBB superaram o Uberlândia, pelo placar de 82 a 77, e pularam para o sexto lugar da tabela de classificação da atual temporada do maior campeonato de basquete do país.

Este foi o 11º triunfo da equipe dirigida pelo técnico Gustavo De Conti em 21 partidas disputadas na competição e para ganhar uma posição a equipe contou também com a derrota do Franca Basquete, agora na sétima colocação, para o vice-líder Winner/Limeira, também nesta quarta-feira.

Com 21 pontos, sendo 11 deles no terceiro quarto, o ala norte-americano Holloway foi o cestinha do Paulistano na vitória em solo uberlandense. O atleta ainda atingiu a expressiva marca de 500 bolas de 2 pontos convertidas em apenas 98 partidas disputadas em sua trajetória no NBB (5,2 por partida – segunda maior média da história).

Junto de Holloway, outros quatro atletas paulistas atingiram dígitos duplos na pontuação no duelo: Renato (14), Dawkins (13), Pedro (13) e César (12). Pelo time mineiro, o principal destaque foi o ala Audrei, que também deixou a quadra com 21 pontos.

Na sequência da competição, o Paulistano atuará mais uma vez em solo mineiro e irá até Belo Horizonte para desafiar o Minas Tênis Clube, na próxima sexta-feira. Na mesma data, o Uberlândia voltará a atuar em seus domínios e terá pela frente a Liga Sorocabana, no Ginásio do UTC.

PAULISTANO SE IMPÕE FORA DE CASA

O primeiro quarto do duelo foi bastante parelho. Com destaque para Audrei, que marcou sete dos nove primeiros pontos da equipe, o Uberlândia largou na frente. Mas, com um bom jogo coletivo e uma forte defesa, o Paulistano não deixou os donos da casa deslancharem e se mantiveram na cola. Então, com um tiro de três pontos certeiro de Renato nos segundos finais da partida, os visitantes deixaram tudo igual (16 a 16) ao final da parcial inicial.

O começo do segundo período não foi bom para nenhum dos dois lados. Com baixos aproveitamentos, os times não conseguiram ter um bom desempenho ofensivo e o placar seguiu parelho. Nos minutos finais do período, as duas equipes enfim engrenaram e conseguiram ter uma boa regularidade. No embalo do bom desempenho de Pedro, vindo do banco de reservas, o Paulistano conseguiu emplacar uma boa sequência nos últimos instantes da parcial e foi para o intervalo na frente, mas por apenas um ponto: 35 a 34.

No terceiro período, as equipes se apresentaram bem, muito por conta do desempenho individual de dois jogadores. Pelo lado uberlandense, Audrei voltou a aparecer bem e marcou mais nove pontos. No time paulista foi Holloway quem roubou a cena e anotou 11 pontos no quarto. Diante do bom duelo entre os dois alas, o jogo engrenou e se manteve equilibrado. Então, depois de vitória parcial por 26 a 22, o Paulistano seguiu na frente, por 61 a 56.

Com destaque desta vez para Dawkins, o Paulistano dominou completamente o último período. Com oito pontos de seu armador, o time visitante não deu chances aos rivais e chegou a abrir 12 pontos de frente (80 a 68). No finalzinho, no embalo do trio Hélio, Audrei e Gruber, o Uberlândia tentou reagir, mas já era tarde demais e a vitória ficou mesmo com os atuais vice-campeões.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter