icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/07/2014
11:36

O velocista americano Tyson Gay conquistou a medalha de ouro logo em sua segunda corrida após a volta às pistas depois de ficar pouco mais de um ano punido por doping. Ele venceu os 100m do Meeting de Montreuil, em Paris, na segunda-feira, fazendo um tempo de 10s04 e ficando a frente de Richard Thompson, de Trinidad e Tobago, finalista nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

A volta do americano foi na quinta-feira passada, quando disputou a etapa suíça da Diamond League, onde acabou batendo na trave e conquistando a medalha de prata, ficando atrás de seu compatriota, Justin Gatlin.

Apesar de ser apenas sua segunda competição desde sua volta, o americano já planeja voltar a competir em alto nível em pouco tempo.

- Minha largada foi melhor em Lausanne, mas aqui me senti melhor. Eu quero correr em 9s8, 9s7, mas ainda preciso de algumas provas para alcançar esse objetivo - afirmou Tyson Gay, que teve sua pena de dois anos reduzida por cooperar com a Usada, Agência de Controle de Doping dos Estados Unidos.